Com os dias mais quentes desse verão, os dias escurecendo mais tarde por causa do horário de verão, é natural que a frequência nas piscinas dos condomínios aumente. Além de reforçar as medidas de segurança quanto ao uso da piscina, é importante se atentar, também, no sentido de evitar o desperdício de água com reposição constante. Uma iniciativa fundamental é garantir que não haja vazamento na piscina e infiltração.

As áreas de lazer dos condomínios-clube da Morar Construtora, independente do padrão, possuem piscinas adulto e infantil, todas em alvenaria, com bordas elevadas para garantir segurança, revestimentos que impedem vazamento e gradil no entorno para evitar o acesso por crianças pequenas. Na maioria dos casos a raia chega a 25 metros de comprimento permitindo um maior conforto.

No caso do condomínio Mirador Camburi, por exemplo, a piscina tem um revestimento em pedra vulcânica Hijau que imita as cores do mar caribenho. As possibilidades de revestimentos e acabamentos são múltiplas e sempre avaliadas pensando na beleza, segurança e conforto do morador. Mas independente do padrão da piscina é importante adotar alguns cuidados, evitando, assim, o gasto excessivo e o desperdício de água da piscina.

Com isso, se atinge dois importantes objetivos, o primeiro é evitar que as contas do condomínio se elevem neste período e o segundo é economizar água, este precioso bem do planeta. Tais cuidados são simples e o consumo de água gerado pela piscina pode chegar a ser insignificante.

WIL_3833

Veja esta e outras dicas neste post.

- Use capa enquanto a piscina não estiver em uso

As capas para piscinas cobrem toda a superfície da água de forma que não haja tanta evaporação. Isso sem falar que, enquanto estão cobertas, não estão vulneráveis às sujeiras comuns nos espaços abertos.

O mercado oferece desde capas mais simples – que causam um pouco mais de dificuldade na hora de colocar e tirar -, até as chamadas retráteis, que são automáticas, bonitas e ainda proporcionam muita segurança para crianças e animais de estimação não caírem lá dentro.

- Oriente usuários sobre os pulos na piscina

Você já reparou a quantidade água que sai da piscina  quando alguém vem correndo e dá aquele salto tipo “bomba” na água? E quando isso é feito por uma corrente humana, ou seja, com várias pessoas de mãos dadas, pulando ao mesmo tempo?

Oriente os usuários sobre esta prática. Apesar de divertida, ela é perigosa – alguém pode escorregar, cair e mesmo assim ser puxado pra dentro da piscina -, e causa um desperdício completamente desnecessário.

 - Evite vazamentos

Somente uma impermeabilização feita de forma adequada para evitar vazamentos na piscina que causam perda constante no volume de água. Faça inspeções constantes para avaliar se está tudo em ordem e não espere a constatação de vazamento para tomar providências emergenciais e, por isso mesmo, muito mais caras.

Agora que você já tem as dicas para evitar os desperdícios de água na piscina, não perca tempo e corre para aproveitar. Confira também nosso post sobre cuidados como uso de filtro solar, e aproveite o verão com tudo! Ainda não conhece os empreendimentos da Morar Construtora? Consulte um de nossos corretores e encontre o seu novo lar, com toda a estrutura que você e sua família merecem.

Compartilhe:
Comentários: 0

Verão, calor, criançada reunida! É o momento perfeito para criar comidinhas divertidas e geladinhas para as crianças. Neste post “refrescante” vamos dar algumas ideias simples, mas muito deliciosas para fazer com as crianças em casa. Dicas fáceis e divertidas de fazer e que a criançada vai AMAR… e os adultos também.

Aproveite a facilidade das receitas e leve os pequenos para as áreas gourmet do seu condomínio da Morar Construtora. As crianças vão amar sair da rotina!

Danete caseiro:

shutterstock_235668040

Ingredientes

1 litro de leite 1 lata de leite condensado 4 colheres (sopa) de amido de milho 4 colheres (sopa) de chocolate em pó 2 colheres (sopa) de açúcar 1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite, o leite condensado, o amido de milho, o chocolate em pó, o açúcar e a manteiga.

Transfira a mistura para uma panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar.

Deixe esfriar e bata novamente no liquidificador.

Coloque em potinhos e sirva gelado decorado com raspas de chocolate branco.

Se preferir fazer o Danete branco, siga o mesmo modo de preparo, mas preste atenção na troca de ingredientes: elimine o açúcar, substitua o chocolate em pó por 200 g de chocolate branco derretido em banho-maria e o leite condensado por creme de leite.

Mosaico de gelatina

shutterstock_36610294

 

Ingredientes

4 envelopes de gelatina de sabores diferentes 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite 200 leite de coco 1 envelope de gelatina incolor em pó

Modo de preparo

Prepare cada sabor de gelatina separadamente com metade da água pedida na embalagem.

Coloque em refratários e leve à geladeira até firmar.

No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e a gelatina sem sabor preparada de acordo com as instruções da embalagem.

Em uma forma com furo central, levemente untada com óleo, despeje o creme e espalhe as gelatinas cortadas em cubos.

Leve à geladeira até firmar.

Na hora de servir, desenforme e sirva em fatias.

Milk-shake

shutterstock_526821310

Ingredientes

4 colheres (sopa) de calda de chocolate comprada pronta 2 xícaras (chá) de leite gelado 4 bolas de sorvete de chocolate 2 colheres (sopa) de chocolate em pó 1 xícara (chá) de banana-prata sem casca e picada

Modo de preparo

No interior de 4 copos altos, espalhe a calda de chocolate. Leve para gelar.

No liquidificador, bata os ingredientes restantes por 1 minuto ou até obter uma mistura homogênea.

Distribua entre os copos e sirva bem gelado.

Sorvete fácil

shutterstock_182737304

Ingredientes

1 1/2 xícara (chá) de suco integral de uva 3/4 xícara (chá) de açúcar demerara 3 copos de iogurte desnatado (200 g cada um)

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o suco com o açúcar, mexendo até dissolver.

Depois bata a mistura no liquidificador com o iogurte e coloque em forminhas.

Deixe no congelador por cerca de 4 horas ou até firmar.

Sirva com calda de goiaba ou com outra que desejar.

Já deu pra perceber que não faltaram receitas leves, refrescantes e usando ingredientes da estação. Junte toda a família, a vizinhança e comece agora mesmo a preparar estas delícias de verão. Se você já é um morador de um condomínio-clube da Morar Construtora pode aproveitar as áreas gourmets com todo conforto. Agora, se você ainda não é um morador, procure já a nossa equipe de corretores e escolha aquele que se encaixa melhor ao seu estilo! São muitas opções!

Compartilhe:
Comentários: 0

Início de ano é época de férias e de muito calor. E, é claro, quem tem crianças em casa sabe da dificuldade que é mantê-las distraídas e em segurança. Por isso uma área de lazer segura e bem equipada é liberdade! Ideal para o entretenimento da criançada.

 Os condomínios da Morar Construtora são projetados com área de lazer completa  e com estrutura adequada para a segurança das crianças. Dentro dos muitos itens possíveis de encontrar nas áreas dos condomínios-clube, o mais importante é sempre os requisitos de segurança.

 PARQUINHOS

areas de lazer 1


Brincar no parquinho é sempre divertido, mas é preciso estar atento. A Morar projetou os parquinhos com piso de grama ou areia para absorver o impacto daquelas eventuais quedas naturais da infância. No Mirador Camburi, por exemplo, a área de brincadeiras conta com piso de borracha natural que são opções excelentes para absorver o impacto em áreas internas.

 Já os brinquedos externos são desenhados com alturas regulamentadas para evitar que no caso de queda acarrete maiores problemas. As distâncias entre os brinquedos são calculados para evitar os esbarrões e os materiais de que são feitos também são controlados para evitar farpas ou pregos.

 PISCINAS

area de lazer 2 A gente sempre imagina que para usar as piscinas as crianças precisam de supervisão. E precisam mesmo! Por isso a Morar se preocupa em criar todo um ambiente mais saudável para essa atividade. As piscinas dos condomínios são projetadas com bordas elevadas que diminuem o risco de tombo eventual, por tropeço ou empurrão. Todas são protegidas por gradis para evitar o acesso por crianças muito pequenas.

 INTEGRAÇÃO

area de lazer 1

As áreas de lazer integradas são outro ponto alto dos projetos da Morar. Estar curtindo com os amigos na churrasqueira e poder observar as crianças no parquinho ou na piscina foram um dos objetivos dessa integração.

 QUADRAS

quadra

 Grades e portões evitam que as crianças menores saiam correndo para vias com passagem de carros, além de evitar o uso indevido em determinados horários. Nas quadras a bola fica retida pelas telas e não podem atingir as pessoas e crianças menores que transitam fora dela. Trata-se de uma ação essencial para evitar que as crianças se acidentem e não tenham alguém responsável por perto para ajudá-las.

  ACESSOS

acesso 1

Crianças gostam e devem passear livremente pelo condomínio, mas para isso os acessos tem que ter uma infra-estrutura de  guarita com segurança e com controle da entrada de visitantes. Além disso, o Mirador Camburi, por exemplo, conta com sistema de câmeras HD com visualização online do lazer pelos moradores. Isso é mais tranquilidade para todos!

WIL_3825

 SINALIZAÇÃO

Todos os condomínios da Morar são entregues com as áreas de lazer decoradas, mobiliada e bem sinalizadas com as normas de segurança ao alcance da visão e fáceis de compreender. Acessos e utilização das piscinas, alertas, canos de gás, banheiros, lixeiras, indicações de velocidade para circulação de automóveis, localização de quadras e academias de ginástica, entre outros, sempre tem uma sinalização próxima.

sinalização

 Na hora de realizar a compra de um imóvel analise bastante o local e os momentos felizes que ele pode proporcionar a você e sua família. Quer conferir  de perto essas e outras medidas nas áreas de lazer? Agende uma visita a um dos condomínios – clube da Morar. 

Compartilhe:
Comentários: 0

Dicas para o uso de filtro solar

Calor, suor, vento, praia, piscina. O verão oferece muitos desafios para a nossa pele, não é mesmo? Para manter um belo bronzeado, mas sem esquecer a saúde, o filtro solar é item essencial. Mas ao mesmo tempo que protege, o filtro solar também é alvo de dúvidas. Para evitar que o mau uso traga danos no futuro, confira algumas dicas para otimizar os efeitos nocivos causados pela exposição desprotegida ao sol e ainda desfilar com uma cor dourada, bonita e saudável.

- Proteção correta: Escolha produtos com proteção contra os raios UVA (responsável por acelerar o envelhecimento cutâneo e a formação de rugas e manchas solares) e UVB (que incidem na camada superficial da pele, provocando queimaduras solares). Fique atento ao FPS, o Fator de Proteção Solar dos itens aplicados.

- Aplique o protetor solar de olho no relógio: para curtir a praia e ficar com um bronzeado homogêneo, a dica é aplicar o produto ainda em casa, sem roupa, antes de colocar a roupa de banho. Dessa forma, evita-se a formação das famosas manchas perto das alças do traje de banho. Já em ambientes urbanos, a aplicação deve ser feita logo pela manhã. No entanto, é indispensável lembrar que a proteção efetiva só acontece a partir da absorção completa do produto na pele. Por isso, é preciso aplicá-lo de 15 a 30 minutos antes da exposição solar contínua.

- Preste atenção na quantidade: no rosto e pescoço, o ideal é aplicar o equivalente a uma colher de chá. Já no tronco, braços e pernas, a dica é passar a medida de uma colher de sopa na parte de frente e outra, na parte de trás de cada uma das áreas.

- Evite a exposição ao sol nos períodos de forte radiação: Opte por filtros solares específicos para seu tipo de pele. Em geral, para peles oleosas são recomendados os cosméticos em gel, gel creme ou loções oil free (sem óleo). Já quem sofre com a cútis ressecada, deve optar por itens mais cremosos. Não se esqueça das orelhas, nariz, nuca, pés e mãos. Esta ação evita o surgimento de manchas e queimaduras indesejáveis.

- Reaplique sempre que necessário: Com a exposição contínua ao sol, os raios ultravioletas podem degradar as substâncias do filtro solar. Por isso, é aconselhável a reaplicação do produto pelo menos a cada duas horas (se estiver na praia ou piscina) e após cada mergulho (mesmo sendo à prova d´água, eles acabam saindo). Na cidade, o ideal é aplicá-lo a cada três ou quatro horas, em toda área que estiver exposta às radiações. Se transpirar demais, também vale reaplicá-lo mais vezes ao longo do dia.

Agora que você já pegou todas as dicas para se proteger, aproveite para conhecer o Mirador Camburi. Um empreendimento de alto padrão da Morar Construtora, com área de lazer com piscina e em frente ao espetacular mar de Camburi.

 

Compartilhe:
Comentários: 0

Sabe aquele cantinho da casa que não chega a ser um cômodo tradicional, quarto ou sala, mas que pode muito bem ser útil?  Então, nele há uma infinidade de opções de utilização, que não necessariamente exigem uma obra ou algo mais elaborado. É aquele canto que pode ser só seu, do seu jeitinho ou refletir as suas necessidades e da sua família.

condomínio Vista do Limoeiro, empreendimento da Morar Construtora, localizado na Serra, é um exemplo disso. Lá, os apartamentos possuem a configuração 2+1, sendo este último um ambiente chamado de Espaço Múltiplo Uso. Mas como aproveitar bem esse espaço que chegou para agregar aos imóveis? Existem muitas opções, confira algumas dicas para deixar sua casa cada vez mais adequada às suas necessidades.

Vista do Limoeiro

 

Para transformar em escritório pessoal, necessita apenas a instalação de móveis planejados, é simples e não exige obras. Outra opção é criar um espaço para guardar roupas de cama, por exemplo, pois são volumosas e ocupam espaço dentro dos quartos. Há também a possibilidade de transformar o espaço em brinquedoteca para as crianças. Também é possível planejar móveis adequados, criar uma dispensa com prateleiras para objetos aparentes e de manuseio constante, gavetas para objetos menores e que não podem ficar em qualquer lugar e um armário com portas para manter limpo o que estiver guardado.

O espaço múltiplo pode virar um “espaço de negócio” com infinitas possibilidades de utilização. Pode virar, por exemplo, um ateliê, para aquelas pessoas que fazem artesanatos, roupas, trabalham na fabricação de bombons ou até para aulas particulares. É importante ter em mente a praticidade e a funcionalidade das coisas. Deu para perceber que dá para criar uma infinidade de ambientes personalizados em seu imóvel? Não perca mais tempo, procure um corretor da Morar Construtora e conheça o Vista do Limoeiro.

Compartilhe:
Comentários: 0
4Ps © 2011 Morar Construtora e Incorporadora Ltda