blog_01

Você já ouviu falar da experiência em 360 graus? Que tal passar por uma experiência inovadora e imersiva? A Morar acaba de lançar, em primeira mão no mercado capixaba, o Morar 360! Através do uso de óculos especiais você vai ter a oportunidade de conferir os imóveis da Morar em realidade virtual, sendo transportado para um cenário novo em 360 graus. Além de uma experiência única e tecnológica, o objetivo é que o cliente possa conhecer cada cantinho do seu novo apartamento ou da localização que vai morar.

Os vídeos são captados do ponto de vista do olho humano mostrando todos os ângulos de uma imagem. Para uma melhor experiência você pode assistir através de um aplicativo 360º ou de um óculos de realidade virtual que ativa ainda mais sua percepção.  Já na internet você consegue girar a imagem com o mouse para qualquer ângulo de visão a partir do centro do enquadramento.

Venha até nosso estande conhecer essa novidade: Avenida Civit, em Laranjeiras – em frente ao Carone Mall. A realidade virtual te espera!

                   

Para ter a melhor experiência possível, o ideal é ir até o estande para estar com óculos de realidade virtual feito especificamente para suportar a tecnologia. Porém, se quiser conferir primeiro em casa, siga o passo a passo abaixo para ter o primeiro contato com essa novidade sem sair de casa!

morar360_folder_passoapasso_cliente_45cmX20cm_miolo_02

Compartilhe:
Comentários: 0

O empreendimento Vista dos Ipês recebeu em janeiro um novo decorado na obra do condomínio. O projeto tem como objetivo demonstrar como um apartamento de 2 quartos permite uma decoração que traga maior aproveitamento dos espaços com elegância e bom gosto. A sala do decorado é o principal exemplo disso. Cores elegantes e claras, adornos e mobiliários com materiais sofisticados dão um charme especial.

Vila dos Ipês  008 - Foto Sagrilo

Na sala de estar/ jantar, por exemplo, o projeto de marcenaria procurou unir a beleza com a utilidade do mobiliário.

Vila dos Ipês  009 - Foto Sagrilo

Foi projetada uma cristaleira, na sala de jantar, que serve como apoio para guardar peças de cozinha ou outros objetos, sem prejudicar a circulação deste ambiente, já que ela foi posicionada acima da mesa de jantar. As portas em vidro que reflete luz traz uma claridade maior para o apartamento.

Vila dos Ipês  011 - Foto Sagrilo

Na sala de estar, ao lado do móvel da TV, foi projetada uma bancada, que tornou este “cantinho” útil para um escritório. É um espaço que seria morto se traduziu em um aproveitamento útil.  E como assento para este ambiente, pode ser colocado um puff, que, quando não utilizado, pode ficar posicionado sob esta bancada, o que não ocupa o espaço da circulação.

Vila dos Ipês  012 - Foto Sagrilo

Vila dos Ipês  010 - Foto Sagrilo

A utilização de espelhos na sala também é uma ótima opção, pois além de deixar o ambiente mais sofisticado, amplia o espaço.

 

Dicas da Arquiteta Ana Paula Gatti.

 

 

Compartilhe:
Comentários: 0

Já imaginou ter energia renovável em sua casa e, com isso, poder contribuir para a preservação do meio ambiente? Isso é possível por meio do aquecedor de água solar, uma alternativa que, além de ecológica, é também econômica, já que reduz o consumo da energia.

energia-solar

O aparelho é composto pela placa coletora e pelo reservatório solar. A placa fica instalada normalmente no telhado e é a responsável por absorver a radiação solar. O calor, então, é transferido para água e ela fica aquecida. Essa placa é encontrada em diversos tamanhos. Quanto maior ela for, mais potente será em termos de aquecimento.

Montagem

Já o reservatório solar, também chamado de boiler, é um recipiente cilíndrico com isolamento térmico que fica instalado geralmente no sótão ou logo abaixo do telhado e tem como responsabilidade armazenar a água quente.

aquecedor-solar-400l-boiler-baixa-presso-3mca-683701-MLB20386292400_082015-F

Entre suas principais características positivas, destaca-se o fato de ser uma forma de energia renovável, inesgotável e limpa, não agredindo o meio ambiente. Já como negativa, caracteriza-se justamente para o fato de só funcionar durante o dia, enquanto o sol aquece. Por isso a energia solar é considerada uma forma complementar de energia.

Faça um uso consciente e sustentável de energia, opte pelos aquecedores de água solar.

 

koçkç

Fontes: Leroy Merlin Portal Metálica

 

Compartilhe:
Comentários: 0

Pensar no layout do ambiente, com uma boa disposição do mobiliário, deve acontecer, antes mesmo de comprar os móveis, para que todo o espaço seja muito bem aproveitado.

É importante que o projeto de interiores proporcione um ambiente agradável e que não dê a sensação de estar enclausurado, que feche o espaço com os móveis.

Vista dos Ipês 2Qmais1 008 -  Foto Sagrilo

Pensando nisso, foi proposta a ideia, no Vista dos Ipês, de ter 02 camas, em um único ambiente, sem prejudicar a circulação, o espaço para as crianças brincarem, porém, projetando-as como bicama.

Vila dos Ipês  005 - Foto Sagrilo cópia

Caso o cliente não precise de 02 camas, é possível projetar gavetões sob a cama, a fim de guardar brinquedos, enxoval de cama, e outros acessórios das crianças. Este espaço torna-se muito útil. A opção por cores claras e utilização de espelhos também causa maior sensação de amplitude do ambiente.

Se tudo estiver bem-disposto, todos os cantos podem ser aproveitados, por exemplo, entre a parede e a cama, pode ser projetado um móvel que pode ser utilizado como penteadeira ou escrivaninha para estudos, ou ainda colocar um armário neste cantinho.

Vila dos Ipês  004 - Foto Sagrilo cópia

É importante também que o guarda-roupa esteja disposto de forma que não comprometa o espaço.

Vila dos Ipês  003 - Foto Sagrilo cópia

Dicas e decoração da arquiteta Ana Paula Gatti da Morar Construtora

Compartilhe:
Comentários: 0

A temporada mais quente do ano já começou e com ela as férias escolares das crianças. Para quem não programou viagens, a alternativa é aproveitar os itens da área de lazer do condomínio onde mora. Os condomínios fechados costumam ter uma extensa área para se divertir sem sair de casa, tornando um grande aliado durante o verão como uma boa opção para entreter os pimpolhos. Ter um local dentro do condomínio garante segurança para a garotada deixando os pais mais tranquilos enquanto seus filhos podem interagir com outras crianças e utilizar recursos que ajudam a desenvolver habilidades de coordenação motora e intersocial.

 

A Morar selecionou algumas dicas de como aproveitar os recursos disponíveis dentro de um condomínio:

MINI TORNEIO DE FUTEBOL

 Um pai ou mãe pode puxar a organização de um torneio levantando um numero de crianças compatível e dividir em equipes. Os nomes das equipes podem ser sugeridos pelas próprias crianças e decididos em eleição em caso de impasse. Essa pode ser uma parte bem divertida. Chamar outros amigos da escola ou do bairro para participar é uma boa para quem mora em condomínios menores. Depois é só comprar algumas comidinhas e deixar bastante água a disposição para a reidratação. Também vale chamar aquele tio que é professor de educação física e que possa fazer parte como juiz.

gg

Quadra poliesportiva do condomínio de casas Aldeia Imperial Colatina sendo usada para um torneio de futebol com a garotada

 

TARDE DE NATAÇÃO NA PISCINA

Outra boa dica é chamar todos para um bom banho coletivo de piscina. Nesse caso, as brincadeiras podem ser diversas. Um item legal para levar para a piscina é a bola que pode ser jogada de uma criança para a outra ate cair. Quem deixar cair sai da brincadeira até acabar a rodada. Outra brincadeira são os tiros de natação. Colocar as crianças em fila e deixar que elas disputem tempo pode trabalhar a competitividade e a qualidade das braçadas dos pequenos.

sss

Piscina do condomínio de casas Aldeia Imperial Colatina sendo utilizada para refrescar em um dia quente 

BRINCADEIRAS DE ANTIGAMENTE

Para as crianças menores, o playground ou parquinho é uma excelente opção. Além dos brinquedos tradicionais, há a opção de utilizar um piso liso para fazer riscar amarelinha. Também pode ser legal incentivar algumas brincadeiras antigas como pula corda, telefone sem fio, pula elástico e bolinha de gude. Outra brincadeira que pode agradar muito as meninas é o bambolê! Além da brincadeira tradicional de bambolear, vários bambolês podem ser colocados em formato organizado de forma a estruturar um circuito. Para essas brincadeiras no caso dos menores, a supervisão de um adulto pode ser necessária.

O empreendimento Vista dos Ipês da Morar que está com as obras adiantadas e terá um condomínio clube completo ainda em 2016.  A área de lazer que será entregue mobiliada e decorada conta com 15 itens entre eles piscina infantil e adulta com raia de 20m, academia, quadra, campinho gramado e playground. Além de tudo isso, o espaço de área comum será arborizado e com paisagismo que permite as crianças um frescor maior com sombra e um contato com a natureza.

 

O condomínio fica na Serra, próximo a Laranjeiras e tem diversas opções de apartamentos de 2 quartos.

gggd

Perspectiva da piscina do Vista dos Ipês

ttt

Perspectiva da quadra poliesportiva do Vista dos Ipês

jjj

Perspectiva do parquinho do Vista dos Ipês

tre

Perspectiva do campo gramado do Vista dos Ipês

 Saiba mais sobre o empreendimento Vista dos Ipês

Compartilhe:
Comentários: 0
4Ps © 2011 Morar Construtora e Incorporadora Ltda