Decoração com plantas: como fazer? - Morar Construtora

Aprenda a decorar o seu apartamento com plantas

Quem não gosta de um ambiente aconchegante e bem decorado. Não é? 

E de plantinhas? Nós da Morar adoramos! 

A decoração com plantas dá mais vida ao ambiente, além de deixá-los ainda mais bonitos. Para te ajudar a decorar o seu Morar com plantinhas, trouxemos a arquiteta e decoradora dos apartamentos decorados da Morar, Mariana Neves, para dar algumas dicas.

Confira! 

Os benefícios de decorar um apartamento com plantas vai muito além do visual colorido. O ambiente com plantas naturais conecta a natureza e pode melhorar também a nossa saúde, sono e bem-estar geral. Você sabia disso? 

Algumas espécies possuem naturalmente a função de purificação do ar e a grande maioria são medicinais. Vale ressaltar que as hortinhas também entram na lista dos benefícios, pois não há nada melhor do que cultivarmos o que comemos. Não é?

Como incluí-las no seu Morar?

De acordo com a arquiteta, são várias as espécies existentes, e é sempre legal pensar no local onde elas serão expostas. “Em prateleiras mais altas, geralmente optamos por plantas pendentes que dão a sensação de “queda”e criam um volume diferente na parede. Um vaso com uma vegetação mais arbustiva gerando volume também é uma ótima opção para dar efeito de preenchimento. ”, explica. 

Incluir as chamadas “trepadeiras” também pode ser uma ótima opção. Elas acabam criando um vínculo e abraçando a estrutura da casa. “Outra opção que vai além de apenas a vegetação é investir em cachepôs diferentes como em macramê, ou com uma textura diferente. A atenção com toda certeza ficará voltada para essa plantinha”, conta Mariana.

Em quais cômodos elas podem ser utilizadas? 

A arquiteta e decoradora conta que os melhores ambientes são aqueles mais bem iluminados e ventilados para proporcionar um local saudável para a sua planta. “Geralmente são as salas e áreas como varandas mais abertas. Em apartamentos também podemos usar as hortinhas nas áreas de serviço”, disse. 

Antes de escolher a planta, é necessário avaliar o tipo de vegetação escolhida, pois cada planta possui sua própria característica de ambiente para sobreviver. Algumas, por exemplo, são apaixonadas pelo sol, outras acabam morrendo se permanecerem na luz do sol direta. Da mesma forma também existem espécies que amam terra úmida e outras que possuem preferência por uma terra mais sequinha. 

Quais são as melhores espécies de plantas para decorar o Morar?

Suculentas, Jiboias, Zamioculca, Hera, Ficus-Lira e Costela de Adão são algumas das variadas opções incríveis para permanecerem no seu lar. Cada uma com sua respectiva necessidade e facilmente encontradas.

Lembre-se: é super importante ter cuidado na hora de posicionar a sua planta, pensando sempre nos animais e crianças que estão presentes no ambiente. “Tenha atenção para não escolher uma planta tóxica, as chances de ingestão e intoxicação desse tipo de vegetação são bem altas”, orienta a profissional.

Gostou das dicas?

Compartilhe com algum amigo que ama plantinhas!

Atendimento onlineAtendimento online