Decoração de primavera

Decoração de primavera: 5 dicas incríveis para aplicar em casa

Considerada por muitos a estação mais bonita do ano, a primavera é uma época perfeita para decorar os cômodos da casa.

Ficou interessado? Preparamos 5 dicas fáceis e rápidas para você repaginar o seu lar. 

Confira!

1) Use cores alegres 

Para começar, de modo geral, é importante você não ter medo de abusar de cores alegres em qualquer tipo de decoração na sua casa, já que combinam com a primavera!

Vale usar laranja, amarelo, verde, vermelho e até azul turquesa. Além de ter ligação com a estação mais florida do ano, essas cores dão um toque de vida ao ambiente e ainda, transmitem alegria. E isso é muito bom, não é mesmo?

Ah, o recomendado é evitar tons metalizados e frios, como preto, dourado e prata, porque estes, sim, fogem completamente da proposta!

2) Aposte em papéis de parede 

Indo para a prática, uma ótima dica de decoração de primavera é pintar alguns cômodos com as cores vivas e fortes que sugerimos anteriormente. Nem precisa ser todas as paredes do ambiente. Apenas uma já consegue renovar e muito o estilo de sua casa!

Se deseja algo mais prático e, ainda, quer economizar, os papéis de parede também podem cumprir com a função de deixar diferenciado e mais bonito qualquer cantinho.

Há vários tipos desses papéis no mercado. Para todos os gostos e preços. Então, escolha o que mais te agrada e arrisque. Dependendo do cômodo, fica até legal optar por um papel de parede com figuras geométricas ou desenhos artísticos. 

E, o melhor: você mesmo pode tentar colocar! No YouTube, por exemplo, você encontra diversos tutoriais!

3) Mude as almofadas e cortinas 

Sabe as capas de almofadas e as cortinas das janelas de sua casa? Você pode transformar esses objetos na primavera.

No caso das almofadas, uma sugestão é colocar tecidos estampados, com florais ou detalhes da natureza. E, claro, sempre apostando em cores mais chamativas e vivas!

Para trocar as cortinas, a leveza deve ser o mais buscado. O linho, voil e a seda são alguns exemplos que vão de encontro a essa característica, que também é tão presente na estação das flores. Ainda, se você priorizar tons mais claros, é possível controlar de forma suave a incidência da luz natural. 

Truques acessíveis e que, sem dúvidas, farão a diferença na sua casa!

4) Faça a sua floresta dentro de casa

Se a primavera é a estação mais florida do ano, você não poderia deixar de fazer a sua pequena floresta. 

Seja no quintal privativo de um de nossos condomínios-clube ou na varanda, encha  o ambiente de flores e plantas. De vários tipos, tamanhos e formatos. Claro, observe e opte pelas espécies que mais combinam e funcionam com o espaço disponível. 

Não possui nenhum desses espaços? Não tem problema. Você pode criar um jardim vertical na sala de jantar. Opções não faltam!

Além da beleza, a conexão com a natureza dentro de casa proporciona mais bem-estar e tranquilidade a todos os moradores. Inclusive, pode deixar o ambiente mais arejado, algo bem necessário, já que na primavera, as temperaturas são bem quentes. 

5) Fique atento aos detalhes 

Enfeites e acessórios podem agregar na decoração de primavera de sua casa!

E, nisso, há um universo de opções a serem exploradas, desde vasos, quadrinhos, velas, caixas até pequenas esculturas. 

É só apropriar-se da imaginação e ver qual objeto fará uma melhor composição na mesa de centro, no aparador, na prateleira ou mesmo na parede. 

Use a criatividade e boa decoração!

Gostou deste conteúdo? Confira também: Como fazer uma luminária