Decoração: Casa de Praia - Morar

Decoração: Casa de Praia

O Brasil é um país tropical repleto de praias paradisíacas que faz com que muitos queiram construir suas casas em suas margens para desfrutar de momentos únicos com a família e amigos. As casas de praia podem ser decoradas sem ter aquela formalidade tornando um ambiente sério. Sendo assim, podem ser mais descontraídas, alegres, aproveitando a luz ambiente que influencia na decoração usando tons mais claros.

O ambiente tem que transmitir uma sensação de aconchego, conforto e descanso com disposição dos móveis que sejam práticos.  O reaproveitamento de materiais como os palhetes, madeiras de construção é recomendável, porque traz ao ambiente um clima rústico e acolhedor, além de ser sustentável.

Evitem móveis, utensílios, objetos de ferro ou metal por causa da maresia que com o tempo corrói. Por ser casa de praia, é aconselhável que sejam de madeira ou também de alumínio para evitar o desgaste aproveitando a durabilidade deles.

Como exemplo, um dos nossos condomínios de casas, o Aldeia Manguinhos que fica localizado no Balneário de Manguinhos na Serra, tem sua decoração toda voltada em madeira. A mesa, cadeiras, os pilares e a maioria dos mobiliários.

A varanda gourmet utiliza móveis rústicos com tons terrosos. O espaço é muito bom para receber amigos e familiares depois de um dia na praia.

As cadeiras e o aparador feitas em madeira para evitar corrosão devido à maresia e dão um charme na decoração.

Use tecidos náuticos e fibras sintéticas para não ter a preocupação em molhar os estofados e também os tecidos vulcoro ou napa que são fáceis de limpar e são mais higiênicos.

Já consegue imaginar como irá ficar sua casa de praia?

Aproveite bem sua casa para receber parentes e amigos para se divertirem no ambiente que você planejou.

Fontes: Portobello, Zap Revista  e Blog de Decorar

Atendimento onlineAtendimento online