Férias em casa: o que fazer com as crianças na área de lazer - Morar

Férias em casa: o que fazer com as crianças na área de lazer

A temporada mais quente do ano já começou e com ela as férias escolares das crianças. Para quem não programou viagens, a alternativa é aproveitar os itens da área de lazer do condomínio onde mora. Os condomínios fechados costumam ter uma extensa área para se divertir sem sair de casa, tornando um grande aliado durante o verão como uma boa opção para entreter os pimpolhos. Ter um local dentro do condomínio garante segurança para a garotada deixando os pais mais tranquilos enquanto seus filhos podem interagir com outras crianças e utilizar recursos que ajudam a desenvolver habilidades de coordenação motora e intersocial.

A Morar selecionou algumas dicas de como aproveitar os recursos disponíveis dentro de um condomínio:

Mini torneio de futebol

 Um pai ou mãe pode puxar a organização de um torneio levantando um numero de crianças compatível e dividir em equipes. Os nomes das equipes podem ser sugeridos pelas próprias crianças e decididos em eleição em caso de impasse. Essa pode ser uma parte bem divertida. Chamar outros amigos da escola ou do bairro para participar é uma boa para quem mora em condomínios menores. Depois é só comprar algumas comidinhas e deixar bastante água a disposição para a reidratação. Também vale chamar aquele tio que é professor de educação física e que possa fazer parte como juiz.

Tarde de natação na piscina

Outra boa dica é chamar todos para um bom banho coletivo de piscina. Nesse caso, as brincadeiras podem ser diversas. Um item legal para levar para a piscina é a bola que pode ser jogada de uma criança para a outra ate cair. Quem deixar cair sai da brincadeira até acabar a rodada. Outra brincadeira são os tiros de natação. Colocar as crianças em fila e deixar que elas disputem tempo pode trabalhar a competitividade e a qualidade das braçadas dos pequenos.

Brincadeiras de antigamente

Para as crianças menores, o playground ou parquinho é uma excelente opção. Além dos brinquedos tradicionais, há a opção de utilizar um piso liso para fazer riscar amarelinha. Também pode ser legal incentivar algumas brincadeiras antigas como pula corda, telefone sem fio, pula elástico e bolinha de gude. Outra brincadeira que pode agradar muito as meninas é o bambolê! Além da brincadeira tradicional de bambolear, vários bambolês podem ser colocados em formato organizado de forma a estruturar um circuito. Para essas brincadeiras no caso dos menores, a supervisão de um adulto pode ser necessária.

O empreendimento Vista dos Ipês da Morar que está com as obras adiantadas e terá um condomínio clube completo ainda em 2016.  A área de lazer que será entregue mobiliada e decorada conta com 15 itens entre eles piscina infantil e adulta com raia de 20m, academia, quadra, campinho gramado e playground. Além de tudo isso, o espaço de área comum será arborizado e com paisagismo que permite as crianças um frescor maior com sombra e um contato com a natureza.

O condomínio fica na Serra, próximo a Laranjeiras e tem diversas opções de apartamentos de 2 quartos. Saiba mais sobre o empreendimento Vista dos Ipês

Atendimento onlineAtendimento online