Tendências da decoração prometem mix de estilos vibrantes - Morar

Tendências da decoração para 2014 prometem mix de estilos e cores vibrantes

O ano de 2014 chega evidenciando uma nova paleta de cores, tons, materiais e conceitos para o dia a dia. Aqui vai uma prévia do que se pode esperar para as tendências de decór para o ano:

Ênfase no armazenamento disfarçado

Tanto moradores de apartamentos como quem mora em casa tendem a escolher um conceito decorativo minimalista. Isso tem trazido o uso de mobília com a utilidade de armazenamento. O pensamento de organizar e a necessidade de ambientes mais arejados tem criado uma tendência de criar móveis com espaços internos úteis para esconder coisas que ficam guardadas por mais tempo e ocupam espaço no armário.
Móveis como camas-baú ou com gavetas e sofás com espaços escondidos no estofado são as novidades esperadas para este ano.

Um toque de ousadia na cor

A vibrante e cheia de vida orquídea radiante foi eleita a cor do ano pela Pantone. Mesmo que um pouco extravagante, essa tonalidade é uma combinação de escuro cintilante e efeitos iluminados. Papéis de parede, forros de sofá e tapetes ficam simplesmente perfeitos com esse tom.

Representando o atemporal design modernista

O estilo de decoração moderna volta com força total, mas com uma pequena mudança. Os acessórios elaborados foram substituídos por um design limpo e curvilíneo acompanhado por tendências modernistas tradicionais como o caramelo escuro e uma escala minimalista de tonalidades.

Incorporando cores claras

Enquanto 2013 tons escuros, como o grafite, ficaram bastante populares, móveis de madeira clara, branco e até tons mais leves de cinza ganharam espaço este ano.

Misturando estilos

Com designs modernos como base, as tendências apontam que decorações clássicas e contemporâneas vão conviver no mesmo ambiente. Não há limite para explorar as variações. A dica é se divertir com as cores, tons e materiais que possam dar aquele toque especial na sua decór!

Atendimento onlineAtendimento online