Dia das Mães: Sou mãe, sou Morar

Conheça as histórias de mães que atuam na Morar e se dividem entre a maternidade e a rotina profissional 

A maternidade traz diversas mudanças para a vida da mulher. Levar o filho na escola, cumprir as metas do trabalho, cuidar da casa, ser companhia do marido, dos filhos e ainda achar um tempo para cuidar de si. Ufa! São tantas tarefas que é fácil perder o fôlego. Mas as mulheres sempre dão conta!

A mulher, principalmente após a maternidade, assume muitos compromissos e responsabilidades, e não são raras as vezes que tudo isso parece ser uma missão (quase) impossível de conciliar. Mas a capacidade de resiliência, força e garra das mulheres inspiram qualquer um em sua volta. 

Aqui na Morar nós temos grandes exemplos de mulheres, mães e profissionais extremamente competentes, que no dia a dia dão um show. Agora imagina você está no trabalho, sente um leve enjôo e logo após faz um teste de gravidez por desencargo de consciência e descobre que está grávida? Pois é, foi isso que aconteceu com a nossa atual Coordenadora de Assistência Técnica, Monique Pancieri Sian. 

Gravidez inesperada

Monique está na Morar há quase 10 anos e descobriu que seria mãe de forma bem inesperada. “Após um enjôo ao fazer um lanche pela manhã, resolvi na hora do almoço comprar um teste de farmácia, mas tinha certeza de que daria negativo. Fiz o teste no banheiro do escritório, cheio de mulheres e para a minha surpresa deu positivo. Fiquei completamente sem reação”, contou. 

“Minha gravidez foi muito tranquila. A Morar, por ser uma empresa repleta de mulheres, ocorreram fantásticas trocas de experiências com quem já era mãe. Realizei meu chá de fraldas junto com outra colega e foi lindo”, relembra. Após o nascimento da primeira filha, veio o desafio de conciliar a maternidade e a vida profissional. Monique conta que é um desafio diário.

“Conciliar a maternidade e a vida profissional requer disciplina e planejamento. Quando estou no trabalho procuro dar o meu máximo, e quando estou em casa procuro não pensar no trabalho, mas sim dedicar o meu tempo livre à família”, finaliza.

Desafios da gravidez na pandemia

Durante a pandemia da Covid-19, as grávidas precisaram adotar o home office para se proteger do vírus, como foi o caso da nossa atual Gerente de Orçamento e Planejamento, Raiany Grobério e a Analista de Marketing, Ranielle da Silva Plácido.

Foi um período desafiador para as duas, mas mesmo de longe, as colaboradoras puderam sentir o acolhimento e apoio de todos de suas equipes. “Apesar de ter sido um período atípico, sempre fui bem acolhida e atendida em todas as minhas solicitações, com um ambiente de trabalho saudável e seguro”, conta Raiany. 

A analista de Marketing, Ranielle da Silva, mãe da pequena Malu, de apenas 4 meses, conta que apesar de estar na modalidade home office, conseguiu se sentir parte de todos os projetos que aconteceram durante o período. “Malu trabalhou bastante com a mamãe até perto de nascer e entregamos muitos jobs juntas”, relembra.

Após 4 meses de licença maternidade, Ranielle está vivendo a expectativa do encontro da vida profissional com a maternidade e conta que a maternidade é um momento de transformação muito intenso. “Nasce literalmente uma mãe, que é capaz de superar tudo em nome desse amor. Voltar a trabalhar após ter a Malu é uma mistura de sentimentos inexplicáveis, tem aquela vontade de “produzir e ter a liberdade” que a gente ama, com uma aflição de ter que passar o dia longe dela”, afirmou.

MUDANÇAS 

A gravidez, maternidade e o retorno da rotina profissional traz diversas emoções e transformações na vida das mulheres. Não é um processo fácil, mas costuma ser realizado de forma gradativa e com muita força da parte delas. Raiany Grobeiro explica que para o retorno da rotina profissional é necessário um planejamento prévio e uma rotina mais organizada. “A gestão do tempo é muito importante. Os imprevistos acontecem, então é necessário negociar, replanejar e seguir em frente”, disse.

“A maternidade traz uma série de mudanças na vida da mulher, dentre elas, me tornei uma mulher mais forte e mais confiante. Aumentou ainda mais as minhas responsabilidades e hoje enxergo a vida de uma forma mais leve”, acrescentou a Gerente de Orçamento e Planejamento.

Esses foram apenas três exemplos de mães incríveis que temos aqui na Morar. Nós temos muito orgulho de todas as nossas colaboradoras e ficamos muito felizes em poder contribuir para o crescimento profissional e pessoal de cada uma delas. Nesse Dia das Mães, desejamos muito amor, paz e harmonia em família para todas! Feliz Dia das Mães!