Condomínios com práticas sustentáveis: por que investir nesse tipo de empreendimento? - Morar Construtora

Condomínios com práticas sustentáveis: por que investir nesse tipo de empreendimento?

Cuidar do meio ambiente vai muito além de plantar árvores. É preciso mudar hábitos de consumo e substituir conceitos antigos por soluções que estejam voltadas para um futuro sustentável. Por esse motivo, as pessoas estão cada vez mais priorizando morar ou investir em condomínios sustentáveis. Mas quais são as vantagens? Para te ajudar a entender os benefícios de investir em um condomínio sustentável, selecionamos algumas vantagens que ele oferece. Continue nesta leitura e fique por dentro!

Valorização do imóvel

No mercado imobiliário, a importância de construir condomínios que contam com tecnologias sustentáveis é cada vez maior. Esses tipos de condomínios oferecem diversos benefícios, logo, o número de pessoas interessadas em morar neste tipo de imóvel só aumenta. Por isso, conquistar uma unidade em um empreendimento sustentável é ter a certeza de valorização em curto prazo.

Menor gasto com a conta de luz e água

Os condomínios com tecnologias sustentáveis permitem uma conta de água e luz com valores reduzidos. Isso acontece porque com tecnologias sustentáveis que aproveitam a água da chuva, energia solar, os valores das contas costumam ser menores. O que trás mais um diferencial para o condomínio.

Menor taxa condominial

Sim, as taxas condominiais são mais baratas! Afinal, entre os principais gastos nos condomínios estão, principalmente, os relacionados ao consumo de água e energia elétrica.

Hortas compartilhadas

A horta compartilhada é uma nova tendência no mercado imobiliário que está fazendo grande sucesso. Além de serem amigas do meio ambiente, as hortas compartilhadas são ótimas em relação a interação entre as pessoas que moram no condomínio. Ela promove integração, revitaliza espaços, além de oferecer acesso a alimentos saudáveis e frescos. Perfeito, né?

Agora que você sabe quais são as vantagens de investir em um condomínio com práticas sustentáveis, confira todas as tecnologias sustentáveis que os nossos empreendimentos oferecem e conheça mais sobre cada condomínio-clube! Ah, não se esqueça de conversar com um de nossos corretores. Conheça de perto as inovações realizadas para você morar com conforto e comodidade. Você merece morar bem!

Atendimento onlineAtendimento online