Benefícios da captação de água da chuva em condomínios - Morar Construtora

Benefícios da captação de água da chuva em condomínios

A implementação do sistema de captação e reaproveitamento de água da chuva pode trazer diversos benefícios. Além de ser  uma forma brilhante de lidar com uma possível falta de água, esse sistema pode contribuir em até 50% na economia do consumo de água do condomínio. Interessante, né? Mas não para por aí. Continue essa leitura e descubra mais benefícios desse sistema que faz parte dos empreendimentos da Morar Construtora!

Boa leitura!

O que é a captação de água da chuva?

É um processo que visa reservar água da chuva para reutilização. Ele é muito indicado para redução de gastos do condomínio.

Quais são seus benefícios?

  • Conscientização e Sustentabilidade

O simples fato de ter um sistema de captação de água da chuva para reutilização pode ser o primeiro passo para que os moradores queiram desejar mais ações sustentáveis dentro do condomínio, como a coleta de lixo seletiva e a economia de energia, medidas sustentáveis que também são realizadas nos condomínios da Morar.

  • Economia

A economia de água nos condomínios que possuem o sistema de captação pode chegar de 20% a 50% do uso normal. A redução na conta de água é muito evidente com esse sistema. Por isso, a redução dos gastos gerais do condomínio podem diminuir significativamente. Além disso, o dinheiro que é economizado com o sistema de captação de água da chuva pode ser utilizado para algo novo no condomínio.

  • Irrigação das plantas

Toda área verde do condomínio pode ser irrigada através da água aproveitada das chuvas, sem que para isso, os custos sejam alavancados, visto que a água da rua fica preservada.

  • Valorização imobiliária

Não é novidade para ninguém que o que aumenta o valor de imóvel, além da localização e tamanho, são suas melhorias. Um condomínio que possui um sistema terá o seu valor de mercado aumentado, se tornando uma ótima opção para quem deseja investir. O mesmo vale para sistemas de energia solar fotovoltaica. Será que alguém duvida que um condomínio que possui sistemas sustentáveis não seja um bom negócio?

Agora que você sabe quais são os benefícios de um condomínio com captação de água da chuva, confira todas as tecnologias sustentáveis que os nossos empreendimentos oferecem e conheça mais sobre cada condomínio-clube! Ah, não se esqueça de conversar com um de nossos corretores. Conheça de perto as inovações realizadas para você morar com conforto e comodidade. Você merece morar bem!

Atendimento onlineAtendimento online