Mercado Imobiliário: o que esperar de 2023? - Morar Construtora

Mercado Imobiliário: o que esperar de 2023?

O mercado imobiliário vem conquistado grande desempenho nos últimos anos. O setor se mostrou bastante resiliente no período pós-pandemia. Com base nos resultados de 2021 e 2022, a expectativa para o mercado imobiliário, mais uma vez, é positiva. 

De acordo com dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), os números de vendas de imóveis registraram recordes no ano passado, quando houve crescimento de 5% em todo o Brasil e um aumento de 42% em lançamentos imobiliários, provando, mais uma vez, que o setor imobiliário continua seguindo forte e em constante crescimento.

As notícias e dados do mercado imobiliário em 2022 foram tão satisfatórios que, no primeiro semestre, a Receita Federal aumentou a isenção de Imposto de Renda na venda de imóveis. Além disso, os preços dos imóveis residenciais tiveram uma alta de 0,52% e o setor de construção cresceu 2,7%. 

Afinal,  esperar do mercado imobiliário em 2023?

A previsão é que o mercado de imóveis residenciais continue crescendo!

Novo perfil do consumidor

Uma das tendências que a pandemia trouxe é a prática de home office. Resultado disso é o aumento da procura por imóveis residenciais que atendam a essa demanda. Condomínios residenciais, bem estruturados, espaçosos, com área de lazer e espaço coworking, como o nosso Condomínio-clube Vista de Barcelona, localizado em Porto Canoa, na Serra,  vão sair na frente durante esse novo ano.

Cenário otimista

Independente do cenário político, adquirir um imóvel é um dos investimentos mais seguros em qualquer lugar do mundo. Por isso, empresários do mercado imobiliário seguem otimistas em relação ao ano de 2023. Para Rodrigo Almeida, Presidente da Morar Construtora, o mercado imobiliário brasileiro tem tudo para alavancar ainda mais em 2023. “Iniciamos 2022 com a economia estagnada e previsões cautelosas de crescimento do país como um todo, mas no último trimestre fomos surpreendidos com bons resultados no setor. Acreditamos que 2023 tem tudo para ser bastante promissor”, disse. 

Gostou desse conteúdo? No nosso blog você pode encontrar muito mais sobre o mercado imobiliário. Clique e confira!

Atendimento onlineAtendimento online