Elas constroem: o Dia da Mulher na Morar  - Morar Construtora

Elas constroem: o Dia da Mulher na Morar 

No dia 08 de março, o mundo todo comemora o Dia Internacional da Mulher. 

Sob a presidência de uma delas, a arquiteta Aline Stefanon, a Morar é uma empresa que se orgulha de cada uma das mulheres que fazem parte de sua história e que já ajudaram a construir outras tantas por aí, realizando sonhos de diversas famílias capixabas. 

São engenheiras, arquitetas, advogadas, publicitárias, jornalistas, administradoras, auxiliares de serviços gerais e limpeza, entre outras tantas. 

É dessa diversidade de profissionais que surge um mundo com mais respeito, mais igualdade e com tempo para lazer, para curtir a família, trabalhar e, é claro, se cuidar e se amar muito!

No post de hoje, em comemoração a esta data tão importante no calendário mundial, trouxemos alguns depoimentos inspiradores que, com certeza, também irão te inspirar do outro lado da telinha!

Acompanhe a leitura para saber mais!
Dona Vivaldina, auxiliar de obras da Morar, em post para o Dia da Mulher na Morar.

Dona Vivaldina, auxiliar de obras da Morar. 

História que ultrapassa gerações 

A dona Vivaldina trabalha na Morar, como auxiliar de obras, há muitos anos. 

Com seu trabalho na construção civil, ela criou seus filhos e construiu sua casa.  Orgulhosa, dona Vivaldina sabe que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na construção civil. 

“Trabalho na Morar há décadas, criei meus filhos e conquistei o que tenho com muito trabalho. Mulheres também têm que saber trabalhar na construção civil e se valorizar“, defende a auxiliar de obras. 

Mas não é somente a dona Vivaldina que faz parte da história da Morar, não!

Paola, filha de dona Vivaldina, segue os passos da mãe junto da Morar. Imagem para o post especial do Dia da Mulher Morar.

Paola, filha de dona Vivaldina, segue os passos da mãe junto da Morar. 

Atualmente, sua filha, Paola, trabalha como ajudante prático eletricista com a gente, junto da mãe. 

Seguindo os seus passos, hoje ela já está construindo sua própria casa e conquistando suas próprias coisas com o trabalho.

 “Ter minha mãe trabalhando na construção civil e nos criando com seu trabalho na Morar sempre foi motivo de muito orgulho. Por conta do incentivo dela, tomei a decisão de vir para a mesma área. Minha mãe sempre me inspirou a ter garra. Entrei na Morar Construtora há três anos, como auxiliar, de lá pra cá venho estudando e aprendendo cada dia mais. Hoje trabalho como eletricista, faço a montagem dos kits elétricos, a instalação do acabamento e os testes”, conta Paola. 

Enquanto isso, a mãe dona Vivaldina é só emoção: “hoje, me alegra ver minha filha trilhando seu caminho e também conquistando suas próprias coisas”.

A engenheira civil e gestora do Vista Mata da Serra, Luana Gomes.

A engenheira civil e gestora do Vista Mata da Serra, Luana Gomes. 

Realizando os próprios sonhos e os sonhos de outras famílias

Quem também é outra profissional que nos inspira é a engenheira civil e gestora do Vista Mata da Serra, Luana Gomes. 

Há três anos com a gente, ela relata o quanto trabalhar na construção civil a realiza profissionalmente. 

A construção civil é um sonho, me apaixonei desde o momento em que eu pisei em uma obra e hoje é a minha vida. Sou muito feliz por exercer essa função tão linda, que é construir e entregar sonhos para tantos clientes. A todas as mulheres que sonham em trabalhar na construção civil, ou em qualquer outra área: nós podemos estar onde quisermos estar e sermos quem quisermos ser. Hoje sou gestora, tomo conta de 130 funcionários, em sua maioria homens, que me respeitam e respeitam todas as mulheres que estão aqui” , comemora Luana.

A conquista do primeiro apê sozinha

E falando em realizar os sonhos de outras famílias e, principalmente, de outras mulheres, não tinha como a gente não relembrar a história do casal Ana Paula de Oliveira e Adriana Pinheiro, que pegou recentemente as chaves do seu novo apê na entrega da 2ª etapa do Vista de Barcelona Condomínio-Clube.

“Estamos muito felizes e realizadas com o novo empreendimento”.

Micheli Aline Sessa, uma de nossas novas clientes, também não ficou de fora dessa felicidade e contou como é conquistar o seu primeiro apartamento sozinha. 

“É muita felicidade! Sempre morei com meus pais e estava ansiosa para começar essa nova etapa da minha vida, no meu próprio apartamento. Além disso, no meu trajeto diário, passo em frente ao empreendimento, o que só aumentava a minha expectativa”, contou.

A presidente da Morar Construtora, Aline Stefanon. Imagem exclusiva para post sobre o Dia da Mulher Morar.

A presidente da Morar Construtora, Aline Stefanon.

Reconhecimento que vem de forma natural 

Por fim, não poderíamos deixar de citar a história da nossa presidente, Aline Stefanon, aqui na Morar. 

Você sabia que nós fomos o seu primeiro e único emprego dela até então? 

Ela, inicialmente, foi contratada como estagiária na área de Segurança do Trabalho, em 1998. 

Após concluir o curso técnico, Aline entrou no curso de Arquitetura na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e continuou estagiando em outras áreas da construtora. Ao assumir novos desafios dentro da empresa, chegou à vice-presidência de Operações para, em seguida, assumir a presidência. 

Incrível, né?

“É uma história muito bonita, afinal são 25 anos. O meu crescimento dentro da empresa foi acontecendo de forma natural. À medida que eu ia evoluindo nas funções, o reconhecimento acontecia. Sempre respeitei o tempo da empresa para acontecer tudo isso. Acredito muito que, se você faz um bom trabalho, a recompensa sempre vem”, relembra Aline.

Identificação com valores 

Em entrevista para A Gazeta, a presidente da Morar contou, ainda, que a sua história com a Morar também teve “match” graças aos valores compartilhados entre as duas.

“Acredito que o ponto mais importante que possibilitou tudo isso foi a identificação dos valores que tenho com os valores da empresa. Esse casamento, dando certo, já é meio caminho andado. A Morar é uma empresa séria, idônea, sempre preocupada em fazer o melhor em tudo, dinâmica, com oportunidades para todos que fazem um bom trabalho. É uma grande escola, em todos os sentidos. E assim, a cada trabalho, buscava fazer o meu melhor, queria entender o porquê das coisas, como funcionava, o impacto daquilo para as demais áreas, como melhorar, como algum erro não se repetir”, revela. 

Neste Dia das Mulheres, Aline também deixa uma dica para as mulheres que querem chegar onde ela chegou. 

Já pega papel e caneta ou abre o bloco de notas para anotar!

 “Dê o seu melhor em tudo que fizer, criticando, conferindo, questionando, perguntando, sugerindo, aprendendo e pensando sempre nas pessoas envolvidas”, finaliza. 

Feliz Dia Internacional das Mulheres a todas as mulheres que fazem parte da história da Morar!

Atendimento onlineAtendimento online