O que é pet place? Conheça a nova tendência dos condomínios residenciais. - Morar Construtora

O que é pet place? Conheça a nova tendência dos condomínios residenciais.

O Brasil é o terceiro maior no número de animais de estimação, sabia?

Em uma pesquisa feita pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), são mais de 130 milhões de pets, sendo os principais cães, gatos, peixes e aves. O protagonismo dos pets nas famílias fez aumentar também os cuidados com o bem-estar desses companheiros tão especiais.

Por esse motivo, muitas construtoras, assim como a Morar, passaram a projetar empreendimentos com espaços comuns de convívio para os moradores e seus animais de estimação.

Nomeados como Pet Place, o espaço já conquistou o coração de muitos condôminos, até porque o local é pensado para estimular o animal a gastar energia, sendo com brinquedos, circuitos para treino ou até como um ambiente próprio para socialização, se tornando  ideal para fazer atividades, diminuir o estresse e ansiedade.

Dessa forma, o pet place se tornou um pré-requisito em muitas negociações imobiliárias, assim como a segurança, mobilidade, conforto e lazer com certeza também são prioridades para quem busca o bem-estar para toda família, inclusive para os filhos de quatro patas.

Sendo assim, continue acompanhando e veja a nova tendência para os condomínios residenciais que chegou com tudo!

O que é?

Conhecido também por muitos nomes, como pet care, space dog ou pet play, são todos esses espaços voltados para o seu pet do coração, tendo como objetivo claro de disponibilizar uma área com a infraestrutura necessária, para que você possa interagir com o seu pet dentro das dependências do seu próprio condomínio.

Para quem é tutor(a), não é novidade que os cuidados ao se adaptar em um novo empreendimento envolve analisar a estrutura e a funcionalidade do mesmo, para que todos possam se sentir confortáveis e bem-vindos, não é mesmo?

Residencial com pet place

As mudanças estão cada vez mais recorrentes e, com isso, as pessoas e os empreendimentos também.

A agitada rotina das cidades grandes deixa ainda mais evidente que os condomínios precisam oferecer benefícios que facilitem o dia a dia de seus moradores, assim como os pets, que são praticamente parte da maioria das famílias.

Os animais de estimação fazem parte do dia a dia e, mais do que isso, oferecem diversos benefícios para a saúde mental. Pensando nisso, os nossos empreendimentos estão se atentando conforme as suas necessidades e oferecendo, além de áreas de lazer completas e outras facilidades, o pet place.

Bem-estar para os pets

Que a prática de atividades físicas é boa para todos, isso não é novidade. Porém, a sua ausência na rotina dos animais, tende a torná-los estressados, tristes, entediados, com problemas de sobrepeso ou até adoecer.

Afetando a forma como eles se relacionam com seus donos e o ambiente em que estão, se tornando comum, para os mais agitados, o início de uma destruição em massa de objetos como forma de gastar energia e chamar a atenção.

O  pet place contribui para que o seu filho de quatro patas possa brincar,  se exercitar e estar ao ar livre por alguns momentos do dia, além de interagir com outros animais, com muita segurança e sem risco de se machucar.

Isso contribuirá para que eles fiquem ainda mais saudáveis e sociáveis.

Os tutores também não ficam de fora

É isso mesmo! Ter um animal de estimação é saber que uma simples volta pelo quarteirão pode ajudá-lo a gastar energia. Investindo em um imóvel com uma alternativa de diversão e lazer, dentro do próprio condomínio, você tem a chance de solucionar as suas necessidades e garantir a satisfação do animal, sem precisar levá-lo para outros locais em busca de entretenimento.

Garanta a felicidade do seu pet, confira o nosso empreendimento com espaço pet place!

Atendimento onlineAtendimento online